Orkut, Messenger Myspace, Twitter, Skype, enfim nenhum desses foram páreos para a rede social mais visitada do mundo atualmente.
O Brasil é o 2° país em números de usuários do Facebook, perdendo apenas para os EUA. E você sabia que tem mão de um brasileiro na criação do Facebook? Mark Zuckerberg fundou, juntamente com o brasileiro Eduardo Saverin e os americanos Dustin Moskovitz e Chris Hughes o "The Facebook" em 2004. Em agosto de 2005 os amigos se uniram e oficializaram a criação do facebook.com, que, segundo Zuckerberg, o site ficou mais amigável aos usuários.
Nesse inicio o Facebook era usado dentro de universidades como um sistema de interação entre colégio/professor/classe/alunos. Em 2006 o, ainda, sistema se expandiu para mais universidades do mundo, e ganhou a opção de imagens e adicionar colegas. No anos seguinte o Facebook toma formas e adiciona várias opções ao site, como as páginas, as notificações, os anúncios e outros ajustes. Também a Microsoft compra 1.6% de direitos do Facebook.
Em 2008 o Twitter fez um proposta a Mark para associar as duas redes, porém a oferta foi rejeitada. Em 2010 o Facebook e a Tim Brasil criaram um promoção para que os clientes pré-pagos e pós-pagos utilizassem o serviço do site grátis. Já em 2011 o Facebook inovou e trouxe o aplicativo mais usado do site o Calendário, também permitiu que usuários fizessem chamadas de voz via chat e no mesmo ano em parceria com o Skype permitiu chamadas de vídeos. Em 2012 o Facebook se torna a maior rede social do Brasil e da América Latina. No mesmo ano Mark Zuckerberg anuncia a compra do Instagram. Em 2013 foram lançadas as opções de livros e programas de TV que você gostou.
E essa é a história do nosso querido Facebook!
É sempre bom saber um pouco sobre aquele site que acessamos todos os dias!
Um comentário:
Gostei deste post!Muito legal!
Postar um comentário